Translate this Page
ONLINE
6


Partilhe este Site...


 

Av. 22 de Abril, 337. B. Bela Vista / Santa Cruz do Capibaribe - PE

contato@icmbelavista.com.br

Fone: (81) 9184-9617 Rudimar




Localize uma ICM

mais proxíma de sua casa.



L e i a a Bíblia




Contador de Visitas Desde 12/2012


O AMANHECER DO DIA PERFEITO
O AMANHECER DO DIA PERFEITO

Provérbios 4:18

 

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”.

 

INTRODUÇÃO

 

O texto nos revela um caminho que Deus preparou para que o homem ande nele, pois um preço muito alto foi pago para isso. Vemos então que encontrar o Senhor Jesus é como o amanhecer de um novo dia, como a aurora que dissipa as trevas, trazendo Luz, direção e Salvação para o homem.

 

DESENVOLVIMENTO

 

Vereda dos justos nos faz lembrar o caminho apertado/estreito citado por Jesus no evangelho de Mateus. Um lugar onde só passa uma pessoa. É a escolha pessoal do homem de servir ao Senhor e caminhar segundo seus mandamentos.

Esta escolha (vereda dos justos) é comparada ao fenômeno da luz da aurora (amanhecer), este fenômeno é caracterizado por densas trevas (noite) que pouco a pouco vai sendo dissipada pela luz da aurora (Jesus) dando lugar ao novo dia.

Este fenômeno representa o maravilhoso trabalho de Jesus no coração do homem que o aceita como Salvador, onde seus pecados, vícios, rebeldias, desobediências, valores contrários à vontade de Deus, que representa um coração em trevas, vão sendo dissipados pouco a pouco à medida que o homem pode absorver esta transformação, porque Jesus através do Espírito Santo leva o homem a trilhar um novo e vivo caminho aberto na cruz do calvário, um caminho santo e separado deste mundo.

Vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito, o trabalho de Jesus na vida do homem é progressivo e dinâmico porque o resultado é o dia eternal, dia perfeito, que é a Eternidade, este processo só acaba na eternidade, que é o dia perfeito.

 

CONCLUSÃO

 

O homem tem duas escolhas: 1) continuar no seu caminho largo, espaçoso pelo qual segue a multidão sem um compromisso com Deus e seu Reino e o coração nas trevas e perder a salvação; 2) conhecer o caminho dos justificados em Jesus.

 

 

 

AMANHECER

 

Gênesis 19:15

 

“E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: levanta-te, toma tua mulher, e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade”.

 

INTRODUÇÃO

 

A palavra que nós lemos fala da saída da família de Ló para um lugar seguro, pois haveria de cair um juízo de Deus sobre a cidade em que viviam, pois os seus moradores estavam cada vez mais amantes de si mesmo, voltados para as coisas terrenas e não para as coisas Deus, quando a palavra ensina: “Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas”.

Da mesma forma se encontra o mundo de hoje, o amor de muitos se esfriando (lares se desfazendo, filhos se voltando contra pais, e vice-versa). Mas Deus pelo seu grande amor envia um escape para aquela família, onde tudo era escuridão, Deus fez surgir um novo amanhecer (JESUS) em suas vidas.

 

DESENVOLVIMENTO

 

Este novo amanhecer nos fala do Senhor JESUS, que é luz, salvação, este amanhecer sempre surgi para vida do homem, o intuito do amanhecer é dissipar as trevas, mandar embora os temores e mostrar ao homem onde ele está e o que tem em sua volta. Os anjos foram até Ló retirá-los das trevas, mandar embora os temores por que o povo queria invadir sua casa e violar a sua família (o amanhecer (JESUS) é segurança), e os anjos os mostrou que também seriam alvos do juízo que estava em sua volta se não abraçasse a luz deste novo amanhecer (JESUS), no amanhecer encontra-se salvação.

Para nós não foi diferente, pois estávamos também sob a mesma condenação (JUÍZO) que há sobre este mundo, mas o Senhor enviou seu filho JESUS, como um novo amanhecer para nós, pois o mundo está em trevas, mas nos temos luz, toda nossa vida já não é mais a mesma, o velho dia, a velha vida passou, e surgiu um amanhecer, surgiu JESUS que nos trouxe segurança, paz, e um dia voltará para nos levar para a eternidade.   

  Amanhecer – é o momento da saída.

 

 

 

AMANHECER

 

Êxodo 19:16

 

“Ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões, relâmpagos, e uma nuvem espessa sobre o monte; e ouviu-se um sonido de buzina mui forte, de maneira que todo o povo que estava no arraial estremeceu.”

 

INTRODUÇÃO

 

Dentre todas as fases do dia, a que traz mais esperança ao homem é, sem dúvida, o amanhecer. O anoitecer traz as incertezas do dia seguinte. Já à noite e suas vigílias são momentos que trazem o sono, temores e lágrimas. ... “mas a alegria vem pela manhã”.

 

DESENVOLVIMENTO

 

Jesus sempre se apresentou como o Amanhecer para a humanidade desde o seu início:

 

Para Noé: o fim do dilúvio – o amanhecer para uma nova geração

Para Abraão: mais do que uma nova terra, um filho, um povo – Israel

Para Israel: a libertação do cativeiro

Para Daniel na cova dos leões: o livramento

Para os que temem o seu nome é o Amanhecer onde brilha o sol da justiça, em saindo sua luz (revelação) ilumina os pés e os passos para a caminhada. Não existe nada melhor para seus servos poder se fortalecer na luz dos seus olhos.

 

CONCLUSÃO

 

Como foi no passado hoje Jesus quer ser em sua vida o seu amanhecer. Para você que chegou sem esperança, com dúvidas, nas trevas sem poder ver a luz. Hoje Jesus quer ser o Amanhecer em sua vida, se há amanhecer, há um dia inteiro pela frente onde terá sempre alegria de poder ver Jesus, de poder tê-lo te guiando e ajudando na resolução de todos os seus problemas.

Um Amanhecer está para raiar para a igreja: o arrebatamento de sua igreja. Tome hoje uma decisão deixe hoje o amanhecer brilhar em sua vida e ele vai fazer brilhar o amanhecer eterno para você. 


 

AMANHECER

 

Êxodo 19:16-17

 

“Ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões, relâmpagos, e uma nuvem espessa sobre o monte; e ouviu-se um sonido de buzina mui forte, de maneira que todo o povo que estava no arraial estremeceu. E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte...”

 

INTRODUÇÃO

 

O povo de Israel havia saído do Egito, onde havia passado por um longo período de escravidão, cerca de 430 anos. Agora no deserto o Senhor preparava este povo para um novo amanhecer ( Jesus ), uma nova ordem de coisas. O Senhor lhes daria as tábuas da lei uma nova de conduzir, coisa que nenhum outro povo possuía.

Israel havia se preparado para aquele momento, o povo se consagrou, os limites foram colocados junto ao monte Sinai, havia um grande temor nos corações. “Deus ia  falar com o povo”

Semelhante o que aconteceu com Israel, também amanheceu um novo dia ( Jesus ) para a igreja, apontando o um novo e vivo caminho através de sua morte e ressurreição.

 

DESENVOLVIMENTO

 

“...Ao terceiro dia, ao amanhecer...”

 

A ressurreição de Jesus trouxe para nós o amanhecer de um novo dia, o período da graça se iniciava, a salvação gratuita para todos sem exceção, basta deixar Jesus entrar no coração.

 

“...houve trovões, relâmpagos, e uma nuvem espessa sobre o monte...”

 

A glória do Senhor desceu sobre o monte, declarando a todos os juízos do Senhor. A glória do Senhor está na sua obra a sua presença enche este lugar e quer encher a  sua vida.

 

“...e ouviu-se um sonido de buzina mui forte, de maneira que todo o povo que estava no arraial estremeceu...”

 

O toque da buzina é a voz do Espírito Santo, que anuncia o dia da Salvação para o homem, a igreja reconhece este som, pois é o som festivo. Deus está presente.

 

“...E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus...”

 

Jesus que ressuscitou, voltará para nos tirar do mundo e  levar-nos  ao encontro do Pai na eternidade.

 

“...e puseram-se ao pé do monte...”

 

A igreja estará para sempre na comunhão do Pai, de quem receberá novos estatutos uma ordenação eterna.

 

CONCLUSÃO

 

O amanhecer do terceiro dia ( Jesus ) trouxe para nós vida e paz, e em breve seremos levados para o encontro com o Pai.

Todos aqueles que deixaram este amanhecer ( Jesus ) raiar em suas vidas estarão juntamente com a igreja aos pés do Pai.

* ESCLARECIMENTO *

Informamos aos irmãos que este site NÃO é um site OFICIAL do Presbitério Espírito Santense, ou seja, criado pelo Presbitério.  Acesse logo abaixo os links dos meios de comunicações oficiais da Igraja Cristã Maranata:.



 








Parceiros



 

Arquivos e Slides para aulas CIAs

topo